Psicoterapia

 

A psicoterapia  é um termo geral para tratamento dos problemas de saude mental através de conversa com psicólogo ou psicoterapeuta.

Durante a psicoterapia, aprende mais acerca da sua condição, o seu humor, sentimentos, pensamentos e comportamentos.

A psicoterapia ajuda a ser mais capaz de tomar controlo sobre a sua vida e como responder aos desafios da vida de forma mais saudável.

No CPDA, temos vários técnicos com diferentes abordagens terapêuticas, adequando o seu tratamentro de forma adequada ao seu próprio problema.

·         Adultos

·         Crianças

·         Adolescentes

A intervenção psicológica na adolescência tem como objetivo potenciar mecanismos adaptativos de resolução de diversos conflitos e problemáticas inerentes ao crescimento adolescente.

Nesta fase do desenvolvimento colocam-se questões únicas. Únicas em desafio. Únicas em angústias e ansiedades. Uma fase de transição e procura de um lugar algures entre ser criança e ser crescido. É uma étapa de transformação e reconstrução de identidade num conflito permanente entre autonomia e dependência.

Áreas de Intervenção: Instabilidade emocional, Insucesso e Abandono escolar, Comportamento de oposição e desafiantes, Comportamentos desviantes e aditivos, condutas anti-sociais, comportamentos de risco, sexualidade, depressão e ansiedade, Comportamento Alimentar, dinâmica familiar na adolescência, e o.

·         Adultos